PROJETOS

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PERSONA - VENDA PELA INTERNET

Oi pessoal, tudo bem?

O papo de artesã de hoje é sobre persona, você já ouviu falar? Se sim parabéns, se não deixa comigo que vamos conversar sobre isso hoje, vamos falar também sobre venda pela internet.

Você deve estar se perguntando o que uma coisa tem em comum com a outra, afinal você quer mesmo é começar ou vender online. Calma que isso tem tudo a ver.

Começaremos falando sobre a sua persona. Se você não tem, vou te contar o que é e como fazer a sua, por exemplo, vamos imaginar que você venda sabonetes personalizados.

Imagine uma pessoa que vai comprar seu produto, claro que muitas pessoas diferentes podem comprar, mais se você analisar seus clientes vai ver que uma grande parte pertence a um mesmo grupo, vamos imaginar assim:

Sua Persona 

Nome: Júlia (qualquer outro)

Idade: 25/30 anos (média)

Sonhos/Metas: No momento casar e planejando o casamento

Profissão: Advogada (qualquer outra)

Mora: SP

Salário: R$3,000 mensal

Hobby: Cozinhar/ Viajar

Humor: Pessoa positiva

Existem muitas "Júlias" neste mundo, e como elas estão querendo e sonhando com casamento, este público facilmente se gostasse do seu trabalho iria comprar seus sabonetes para dar de lembrancinha na festa de casamento delas, ou muitas outras coisas que você faz!

Agora você já sabe que uma persona é seu público alvo, claro que a cidade, os nomes a idade a profissão isso tudo vária, mais é importante você ter em mente a Júlia que você criou porque ela tem muitas afinidades com muitas outras pessoas que você quer atrair, este é seu público alvo é para ele que você quer vender. 

Este público quer comprar de você, tenha certeza disso, ele só precisa te "achar" uma dica muito legal é você começar em suas redes sociais a compartilhar artigos (sempre com links e fontes) do interesse da "Júlia"

Se você tem uma página no facebook, seja ativa nela, se não tem tempo, busque ajuda, atualize seu perfil todos os dias e coloque não só o seu trabalho, seja amiga da Júlia, mostre dicas de viajem, cozinha, mensagens positivas, artigos sobre casamento, (claro se isso tiver a ver com o seu público)

Depois que a Júlia gostar da sua página, que adorar as dicas e "conselhos" que você dá pra ela, Júlia vai confiar em você, vai olhar o seu trabalho e pensar nossa eu tenho que comprar lembrancinhas, ela faz tanta coisa linda, porque não comprar dela?

Tem muita gente divulgando seu trabalho na internet mais de maneira errada, se você quer vender tem que atrair o seu público, não adianta ser um monte de gente te seguindo, mais gente que não vai comprar. 

Bom este assunto rende muito, e em breve vou até fazer um vídeo para o meu canal rsrs e volto com outros textos aqui.

Qualquer dúvida deixem nos comentários, ou me mande um e-mail que eu respondo sua dúvida em forma de post, um beijo enorme e até breve...

Sucesso!!!

Fonte: www.artesmarianasantos.com

Mariana Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário