PROJETOS A VENDA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE TRABALHAR EM CASA

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho pra gente papear mais, venho falar das vantagens e desvantagens de trabalhar em casa.

Como são muitas resolvi falar sobre 3 de cada lado, acredito eu que sejam as mais importantes. 

Pra quem não sabe sou artesã e tenho meu ateliê em casa, como minha renda hoje em dia vem dos projetos, apostilas e vídeo aulas que vendo online, não vejo necessidade de ter um ateliê fora de casa. 

Embora seja uma delícia trabalhar em nosso lar doce lar, também tem seu lado ruim, e como nem tudo são flores, vou contar pra vocês.


O LADO BOM, AS VANTAGENS!


  • CONFORTO:  É uma delícia, acordar, tomar meu café da manhã tranquila, não precisar enfrentar transito, também posso dormir um pouquinho mais já que não preciso ir até o trabalho, posso na hora do almoço ver tv, posso ler um livro na minha cama, enfim estou na minha casa, e, isso é um sonho pra muitas pessoas eu sei.

  • SEGURANÇA: Eu moro no interior de SP mas, minha cidade não é assim tão interior, bem que eu queria que fosse, mas não, fica apenas a 50 minutos de SP capital, e por aqui também tem violência, e, em qualquer comercio existe um risco maior de assalto.

  • LIBERDADE: Eu faço meu horário, então sim embora tenham dias que eu trabalhe o dia todo, tem dias que se eu quiser eu posso não trabalhar, eu posso viajar aos finais de semana, eu posso descansar nos feriados e até me dar uma folga em um dia comum se eu precisar e quiser, eu sempre posso tirar férias e folgas com o meu marido por exemplo.

O LADO RUIM, AS DESVANTAGENS!

  • DESORGANIZAÇÃO: É muito fácil, você se perder, e quando vê o dia já passou e as coisas não rendem, hoje em dia eu aprendi, mais não foi fácil, muitas vezes eu me distraia vendo alguma coisa, ou mesmo fazendo uma tarefa de casa e quando via o dia tinha ido embora. É PRECISO MUITO FOCO E ORGANIZAÇÃO.

  • OUTRAS PESSOAS: Trabalhar em casa para muitas pessoas ainda é difícil de ser encarado como um trabalho sério, pra elas é quase como um hobby, o que não é verdade, pois hobby a gente faz as vezes, e se você não colocar metas e não cumprir o trabalho não rende, então estas pessoas, te ligam, convidam você pra sair, dizem que você não vai na casa delas porque não quer, enfim é complicado rsrs mas hoje em dia também superei isso. Não trabalho para convencer ninguém, trabalho pra acrescentar coisas boas na minha e na vida de outras pessoas que assim como eu amam esta arte.

  • ROTINA:  O perigo de trabalhar de menos em casa é o mesmo de se trabalhar de mais, principalmente quando você gosta, e aquele só mais um pouquinho, só mais um pouquinho e o dia já virou noite, e nada que é de mais é saudável, por isso que é preciso separar um espaço na sua casa pra ser seu local de trabalho, com metas pra se cumprir e depois pronto.

E é isso pessoal, se você esta pensando em começar a trabalhar em casa saiba que com metas, foco e uma dose de paciência tudo com certeza vai ser mais fácil e gostoso.

Um beijo enorme e até breve...

2 comentários:

  1. Tudo verdade!!! Tenho meu espaço em casa tb....mas ainda não consegui essa disciplina!lo...Bj...aprendo muito c vc...muito obrigada

    ResponderExcluir