VAMOS FALAR DE METAS?

Oi pessoal tudo bem? Mais uma semana começando e vamos começar diferentes? 

Sempre é tempo de fazer as coisas de outra maneira, só assim a gente consegue novos resultados, dai você pensa; eu não quero mudar nada, então parabéns você esta no caminho certo. No entanto muitas artesãs querem, então vamos começar a semana nos planejando.

Eu gosto sempre de dizer que é a organização que faz a produção, eu não acredito que é a quantidade de horas que você trabalha e sim a qualidade com que consegue trabalhar que fazem você ser ou não produtivo.

E vamos combinar que ninguém trabalha bem em meio a falta de organização, ontem eu fiz uma limpeza no meu ateliê e esta tudo tão cheiroso, que hoje eu acordei bem mais inspirada só de pensar que vou trabalhar em um local renovado. 

No entanto a gente sabe que não é só a organização aparente que conta e sim tudo, por exemplo, eu gosto de fazer uma lista com todas as coisas que vou fazer na semana, veja bem, a lista não tem tudo que eu gostaria de fazer e sim tudo que eu posso fazer.

Ainda sim as vezes não consigo fazer 100%, mas faço 90% o que já esta ótimo, a uns anos atrás eu fazia uma lista tão grande, que primeiro só para fazer já levava uma hora, depois só de olhar pra ela eu desanimava, e por fim era tanta coisa que eu nem sabia por onde começar.

Com o tempo fui aprendendo a ser mais realista, a entender que eu não sou máquina e que o meu trabalho não tem como ser feito da mesma maneira que uma produção de fábrica, por isso mesmo que o artesanato deve ser valorizado.

Mas hoje consigo me organizar um pouco melhor, ainda pretendo melhorar mais, afinal organização é algo que você vai aprendendo, ninguém nasce organizado, no entanto basta querer, não é fácil, porque nenhuma mudança é, mas só precisa ser possível e garanto que sim, basta dedicação e força de vontade.

Então amiga, pega um caderno ou folha e planeja sua semana, não precisa ser nada muito elaborado, marque as principais coisas que precisa e vai fazer, tenho certeza que assim sua semana será mais produtiva!

Um beijo enorme e até breve....

Bora trabalhar mais....