PROJETOS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O VALOR DE TRABALHAR COM O QUE AMA

Oi pessoal tudo bem?

Mais uma semana começando e vamos papear? Hoje venho com mais um papo de artesã e hoje vou falar um pouco sobre trabalhar com o que se ama.

Eu sou uma artesã que estou trabalhando com artesanato a mais de 17 anos no entanto nem sempre vi a arte como trabalho e nem sempre estive 100% contente.

Mais nesta minha caminhada fui aprendendo muitas coisas e com elas a mais importante de todas amar sempre o que se faz.

Eu nunca disse a ninguém que é fácil, também nunca disse que só o amor paga as contas, afinal todo mundo as tem, temos que comer, pagar água, luz, telefone, internet, e, claro ter nosso lazer e tudo isso requer dinheiro.

Só amar não é requisito para de fato poder trabalhar com algo, no entanto, mesmo que hoje você não possa viver de sua arte, não desanime nem a abandone. Primeiro porque existem vários caminhos e segundo o seu dia vai chegar.

O meu fator "sorte" é que comecei justamente sem esperar nada e exatamente por isso eu tive paciência pois tudo tem seu tempo, eu comecei muito nova, com 15 anos, era só um hobby, depois passou a ser uma forma de ganhar um dinheirinho, e só anos depois virou de fato minha fonte de renda, mas um dia conto a minha história em detalhes.


Mas o que quero afirmar é que sua caminhada em qualquer coisa que se disponha a fazer e em qualquer sonho que tenha é única e justamente por isso não precisa ser comparada a de ninguém, porem nada acontece do dia pra noite.

Então faça sim as coisas por amor, mas não se desaponte se hoje você não poder viver da sua arte, graças a Deus existem outros meios de se ganhar dinheiro, agradeça sempre pelo seu trabalho, seja ele qual for. E continue fazendo sua arte, seu dia vai chegar se você não desistir.

Agora se seu objetivo é ganhar dinheiro do dia pra noite, porque acha que para fazer artesanato não exige muito conhecimento, não exige muita experiencia e nem muito esforço, lamento informar, mais exige sim!

Não desanime, mais também não veja o artesanato como um bote salva vidas, respira fundo tenha fé e viva um dia de cada vez. Viver de artesanato é possível sim, ganhar dinheiro fazendo o que se ama também é possível, mas isso não quer dizer que seja de um dia pra noite.

Afinal uma arvore linda e cheia de frutos um dia já foi semente não é mesmo?

Desejo a você uma linda semana

Um beijo enorme e até breve...





Um comentário: