ARTESÃO NÃO É PROFISSÃO?

Oi pessoal! tudo bem com vocês?

Semana terminado, e que todos tenham um ótimo final de semana, hoje venho com mais um papo de artesã, vim falar sobre o preconceito que muitas de nós sofremos.

Infelizmente para muitas pessoas, o artesanato ainda é visto como um hobby apenas, como algo feito para ganhar um trocado, como algo provisório.

Muitas vezes o preconceito começa dentro das próprias artesãs o que é muito triste, pois tudo que envolve seu tempo e dedicação é trabalho, vejo muitas pessoas tentando vender o mais barato possível e no fim ninguém ganha.

O que fazer diante deste quadro? Se desmotivar? ficar chateado e tentar fazer outra coisa? ter vergonha do seu trabalho? Se contentar com o que os outros querem pagar? reclamar? chorar?


Não! Se a gente se valorizar, se fizermos o nosso melhor, se buscarmos conhecimento para nos aperfeiçoarmos sempre, se nos inspirarmos em pessoas de sucesso, aos poucos as pessoas ao nosso redor vão notar a diferença.

As pessoas não precisam te aplaudir, mais você tem que estar torcendo e indo atras daquilo que toca seu coração sempre, se alguém conseguiu é porque é possível, e se é! FAÇA ACONTECER.

Lembre -se do quanto de empresas que existem  por causa do artesanato, já pensaram o quanto de tinta várias artesãs usam juntas e quanto isso gera indiretamente de emprego? Isso citando só um produto. 

Eu já passei por isso, no comecinho de tudo, mas quando eu mudei de verdade, de dentro pra fora, tudo mudou. E digo mais, talvez nem seja as pessoas que tenham mudado, mais minha forma de ver e ouvir o que tinham a dizer.

Então se você esta passando por isso, ergue a cabeça, toda profissão tem valor e merece respeito, não se magoe, seja feliz no seu trabalho, se alguém falar alguma coisa que te incomode não de ouvidos, use isso como força e brilhe!

 O sucesso não esta só no quanto de dinheiro e no quanto de coisas boas você tem na sua vida, mais também no bem que o seu trabalho faz na vida de outras pessoas!