PROJETOS

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Papo de Artesã - NÃO DESANIME

Oi pessoal tudo bem com vocês? Resolvi criar um "quadro" aqui no blog, onde sempre que possível vou vir falar sobre assuntos que toda artesã se identifica.

Eu sempre gostei de colocar nos meus posts um pouco do que sinto em relação ao meu trabalho, existem vários textos aqui no blog sobre "papos de artesãs" mais sempre ficaram perdidos no meio de muitos outros posts, agora criei uma página só pra eles, e, vou deixando sempre que possível um texto neste sentido, e se você tiver alguma dúvida ou sugestão de tema estou aberta a novas ideias mande um e-mail para: projetosmarianasantos@gmail.com e coloque no assunto: Papo de Artesã

Pra gente já começar nosso novo "quadro" quero falar de algo muito chato, mais acredito eu que aconteça com toda artesã pelo menos uma vez na vida, o desanimo!

É muito natural estar desanimada as vezes, mais não é nada natural permanecer assim por muito tempo, acredito eu na minha humilde opinião que muitas vezes nós não temos total controle sobre o que sentimos, porém sempre teremos o poder de decisão sobre o que fazer diante do que sentimos.

Eu não sei o motivo que te leva a ficar desanimada, mais vou falar sobre mim, muitas vezes eu me empenho em produzir algo, me empolgo e espero por um resultado, no entanto as vezes as coisas não saem como o esperado e então o desanimo é natural, pois me sinto frustrada.

Mais o que eu faço com esse sentimento? Bom há sempre pelo menos 2 alternativas, uma seria me afundar nele e começar a procurar mais e mais motivos pelos quais eu devo desanimar do meu trabalho e a outra alternativa é me esforçar mais ainda para conseguir melhores resultados.

Por exemplo se um projeto meu não dá certo, eu começo a planejar o próximo, me envolvo em novas criações, e então quando vejo estou feliz e grata porque hoje eu posso trabalhar com o que amo.

Claro que o sentimento de desanimo não muda de uma hora para outra, mais se você buscar alternativas, continuar se esforçando e fazendo o melhor que pode hoje aos poucos tudo muda.

Mantenha a mente e o coração aberto, não tenha vergonha de se sentir desanimado, porém não permaneça em seu desanimo, trabalhe com ele, mais não se deixe parar por ele, aos poucos ele vai te deixar! Faça do desanimo uma ponte para a felicidade interior.

Não se cobre, apenas trabalhe, mantenha o foco no lado bom, e naturalmente as coisas melhoram.

Um beijo enorme e uma semana muito produtiva a todos vocês! 

Com carinho Mariana Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário