PROJETOS A VENDA

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O QUE TE INSPIRA?

Oi pessoal, tudo bem? 

Mais uma semana começando e que seja especial para todos nós, hoje vim para mais um papo de artesã, vim te fazer uma pergunta e falar sobre mim, o que te inspira?

Ao meu ver cada pessoa é um mundo de sentimentos diferentes, por isso o que me inspira pode não ser o mesmo a inspirar você. 

É claro que podemos ser parecidos, pois existe afinidades, e isso é o bonito da vida, podemos ser parecidos ou diferentes sem deixar de sermos únicos pois igual ninguém o é.

Bom eu me inspiro muito em contato com a natureza, encontro Deus nela, por isso acho importante reservar um tempo para este contato, pois em um dia inspirado de trabalho eu produzo muito mais do que em um mês sem inspiração.

Acho importante ter dias de descanso, eu já trabalhei muito sem parar finais de semana, sem me dar esse direito, como se descansar, passear, estar em contato com a natureza, ou fazer algo que eu goste fora o trabalho, fosse desmerecer meu esforço ou não levar a sério o que faço.

Minha agenda era lotada e raros os domingos que eu não trabalhava, e ganhava mais do que hoje? Não, era mais criativa? Não, foi quando eu percebi que pra mim a criatividade estava ligada ao bem estar, que as coisas começaram a mudar pra muito melhor.

Minha família, meu casamento, minha paz interior, minha saúde, meu trabalho são todos importantes e todos merecem atenção, dedicação não significa exclusividade.

Então eu comecei a me organizar, a buscar maneiras de ser mais produtiva em menos tempo, finais de semana e feriados não são para trabalhar. Claro que respondo e-mails, envio projetos, posso fazer isso de qualquer lugar quando tenho acesso a internet. Mais sentar no meu atelie, e produzir, pintar, desenhar, escrever, editar projetos, fotografar minhas peças etc, só o faço nos dias determinados.

Claro tem dias que mesmo não sendo o dia de determinado para um trabalho eu o faço, mais sabe porque? Porque sinto vontade, e se tenho tempo, porque não fazer? Dai eu penso, amar o trabalho é isso, não precisar fazer, mais o querer fazer, o meu trabalho também é o meu hobby e isso é maravilhoso.

E estando assim com a mente em paz, descansada e inspirada, nos dias determinados pra mim trabalhar, como é gostoso porque me sinto renovada e as coisas fluem.

Claro que sua rotina é diferente da minha, e o que te inspira e é importante pra você também pode ser diferente, mais o que quero dizer é pra você buscar uma maneira pra sua vida não ser só trabalho, mesmo fazendo o que ama, é natural e saudável que você faça outras coisas, afinal ninguém ama uma coisa só.

Dai você me fala ahhhh MARIANA eu preciso trabalhar dia e noite para dar conta das encomendas e das minhas contas e você me fala para descansar, para ter um tempo pra mim e pra quem eu amo?? Quem eu amo precisa de DINHEIROOOO...

E eu te entendo, e te respondo, calma, eu não te disse para mudar  do dia pra noite, mais comece a refletir sobre isso, o que te inspira? o que te faz bem? o que você ama? o que é importante? e depois se julgar necessário comece aos poucos buscar meios para ter mais tempo, se organizando mais por exemplo.

A vida colorida dos pincéis e dos artesanatos é maravilhosa e eu a amo, agradeço todos os dias pelo meu trabalho, mais a vida é sempre mais...

Um beijo enorme, uma semana produtiva a todos vocês e até quarta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário