PROJETOS A VENDA

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Criatividade e mente limpa

Oi pessoal, começo o ano com um texto sobre CRIATIVIDADE esta palavra tão almejada por nós arteiros, quando falamos em criatividade sempre nos vem a mente uma cabeça cheia de ideias tantas que parecem nem "caber" e o que venho falar hoje é sobre o contrario, o poder da "mente limpa"

Sempre que posso eu gosto de reservar um tempo para não pensar em trabalho, não que eu não ame as minhas ideias, mais a mente vazia as vezes funciona melhor.

Fomos criados sobre o velho ditado: Mente vazia oficina do diabo, e esquecemos que Jesus dizia: Olhai os lírios do campo, a vida por melhor que seja, por mais compromissos incríveis ou mais tormentas que você tenha precisa as vezes somente de contemplação.

É importante observar a natureza, observar de fato não somente ver, sentir o vento, ouvir  o canto dos pássaros, quando deixamos de lado pelo tempo que podemos a mente ativa começamos a sentir o que esta ao nosso redor.

Começamos a ser gratos, começamos a olhar mais pra dentro de nós, começamos a nós ver como seres especias, pois todos nós fazemos parte da mesma criação e quando isso acontece mais ideias surgem!

 Ai você me fala, que velho clichê é este, todo mundo sabe disso, dai eu te pergunto, seja sincero e responda a você mesma, você faz isso?

Se a resposta for não seguida de eu não tenho tempo, eu te convido a reservar 5 minutos por dia, por semana, ou por mês, você vera como seu lado criativo vai ser aguçado, momentos depois.

Claro se puder ter um dia na semana melhor, ou mais tempo no seu dia, melhor ainda, mais também não estou dizendo para você sentar todos os dias e só contemplar a vida e não fazer nada, por favor não entenda assim, só estou propondo parar um pouquinho as vezes, isso faz bem!

A inspiração nasce na paz.

Quero desejar de novo a todos um ano abençoado, que 2016 seja repleto de alegrias e criatividade!

Vamos trabalhar e colorir muito juntos se Deus quiser.

Um beijo enorme e até breve...


4 comentários: