PROJETOS A VENDA

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vamos aprender a pintar? #PARA INICIANTE 1

Oi pessoal, 

Muitas pessoas me perguntam o que devem comprar e o que é necessário para aprender ou tentar pintar no tecido, resolvi fazer um post ao invés de responder individualmente, pois assim fica mais explicado e sempre que alguém perguntar de novo eu passo este link!

Bom vamos começar pelas dúvidas mais frequentes ok

- Eu nunca passei perto de tinta consigo pintar?

SIM
Se você realmente estiver disposto a aprender para sempre, isso mesmo, sempre podemos melhorar então sua meta tem que ser esta: SE AUTO SUPERAR, não se compare, admire sim o trabalho dos outros, pois coisas bonitas nos fazem bem, mais somente pense em superar VOCÊ.

- E se eu comprar um monte de material e não gostar de trabalhar com tinta, vale a pena investir?

SIM
Sempre vale a pena investir naquilo que temos vontade de realizar, principalmente quando se trata de algo que queremos aprender, claro que você não precisa comprar todas as cores de tinta, todos os pincéis que existem, todos os acessórios, por isso vou deixar no final do post uma lista básica para começar, depois de tentar se você descobrir que não gosta, pelo menos o investimento que não será nem assim tão alto vai ter sido válido para ter certeza disso e se gostar vai aos poucos comprando cores e pincéis novos!!!! e isso nunca tem fim é um vício rs

- Qual tecido posso pintar?

Todos que forem 100% algodão, em sua cidade com certeza deve ter uma loja que vende tecidos quando for comprar explique que você quer tecido para pintar e eles vão te informar as melhores opções, eu sugiro que para começar você opte por pintar em tecido bem clarinho de preferência branco.

- Posso pintar qualquer desenho?

Poder você pode, mais não deve, pois no início é normal você ter dificuldade para contornar, fazer olhinhos, cabelos, por isso opte por desenhos mais simples (em breve vou postar aqui no blog desenhos bem simples para iniciantes) mais lembre se o importante é treinar, treinar e treinar!

- Devo comprar revistas, apostilas, projetos, fazer curso, workshop, ir em feiras de artesanato para aprender?

Não e Sim

Não é necessário pois hoje em dia temos a internet que tanto nos ajuda, existem muitos vídeos no youtube incluindo o meu canal onde posto vídeos semanais, dando várias dicas e mostrando passo a passo como se pintar várias coisas, claro tudo depende das suas condições financeiras se pode investir muito que ótimo, claro que o que esta disponível é limitado então depois de um tempo talvez você sinta vontade de aprender técnicas novas  para isso existem workshop, projetos, apostilas, revistas, eu mesma vendo alguns projetos, mais tudo vem com o tempo, de um passo de cada vez. 

- LISTA BÁSICA PARA INICIANTES!

Compre um tábua de Eucatex não precisa ser muito grande 30 cm x 40 cm (não precisa ser esta medida exata ok) em lojas que vendem produtos para fazer artesanato vocês encontram custa entre R$4,00 ou R$6,00 depende da região.

Cola permanente Acrilex

Pincéis ou Condor ou Tigre nos números e nas referências:
 N4 Condor 325 N4 Condor 326, N8 Condor 326, N12 Condor 326

N2 Tigre 151 N6 Tigre 151 N8 Tigre 151 N10 Tigre 151

Pincel Filete  0 Condor 409 (para contorno) ou tigre 2/0 pelo de marta 308

Pincel para fazer fundo 24 condor 457 ou 22 Tigre 816

Tintas Acrilex:

Branco
Amarelo Ouro
Vermelho Tomate
Vinho
Preto
Sépia
Azul bebê
Azul turquesa
Cinza
laranja
Rosa chá
Verde pistache
Verde Oliva
Marrom
Siena natural

Separe um pote de vidro ou plástico para lavar os seus pincéis e panos para secar eles

AGUARDEM daqui uns dias eu posto riscos e passo a passo bem básicos para quem esta começando poder fazer, então quando você ver o título com a #PARA INICIANTE, corre aqui, beijossss 


quarta-feira, 30 de julho de 2014

VÍDEO NOVO!!!!! Vamos pintar uma florzinha???

Oi pessoal vim compartilhar mais um vídeo com vocês, nele eu ensino a pintar uma florzinha super fácil e alegre, eu adoro colocar estas florzinhas do lado de bichinhos nos panos de copa, imaginem uma cortina com estas florzinhas no barrado ou toalhas de mesa, vai ficar bonito!!!! espero que gostem, beijosss e até amanhã...










                

terça-feira, 29 de julho de 2014

Mais desenhos para pintar em fralda (post 3)

Oi pessoal!!!!

Como estão? espero que muito bem, eu tenho trabalhado bastante, em breve vou postar vários alfabetos novos a venda e claro virei mostrar para vocês,  para quem não sabe comecei a vender projetos e para mais informações me mande um e-mail: projetosmarianasantos@gmail.com

Bom hoje eu vim compartilhar mais desenhos para pintar em fraldas, todos eles foram criados por mim, eu desenhei eles para vocês darem vida, se eu pintar algum deles venho mostrar e compartilhar aqui no blog, tenham todos um ótimo dia e até amanhã, beijosss!






segunda-feira, 28 de julho de 2014

Família de Corujinhas!

Oi pessoal este projeto família de corujinhas também é uma criação minha, tanto a pintura como o desenho, vim compartilhar com vocês, espero que gostem e tenham todos uma linda semana, amanhã tem mais novidades!!!



Como pintar:

Fundo: pinte com azul bebê.

Corujinhas: Carinhas e lateral da barriguinha pinte com salmão bebê, escureça com ocre ouro, ilumine com branco e faça bochechas com o rosa chá, bico e pés amarelo-cádmio escurecido com caramelo e iluminado com o branco, contorne com o preto, isso é para três.

Corujinha pai: Asinhas azul bebê escurecido com azul caribe e faça bolinhas com o branco, barriguinha pinte com o branco escureça com cinza lunar e faça bolinhas com o azul caribe, gravata pinte com amarelo canário, escureça com siena natural e ilumine com o branco, olhos verde pistache, branco, preto.

Corujinha mãe: Asinhas e laço pinte com o rosa bebê, escureça com rosa chá e ilumine e faça bolinhas com o branco, barriguinha rosa bebê, escureça com rosa chá e ilumine e divida o babado com branco, olhos branco, siena natural e preto.

Corujinha filha: Olhos branco, verde pistache e preto, asinhas amarelo canário, ilumine com branco e faça bolinhas com o amarelo cádmio, barriguinha pinte com branco escureça com cinza lunar e faça bolinhas com o amarelo canário, chupeta e laço pinte com amarelo canário, escureça com amarelo cádmio e ilumine com o branco, olhos pinte com branco, verde pistache e preto.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

PASSO A PASSO - Olhinhos de Coruja

Oi pessoal!!!!

 Muitas pessoas gostam de pintar corujinhas não é mesmo? eu adoro, pesando nisso, como sei que muitas pessoas que estão começando a pintar tem dificuldades em pintar olhinhos fiz um passo a passo espero que gostem e que seja útil!!!!

Toda semana estou postando um vídeo novo no meu canal no youtube, se você não viu os outros vídeos acesse: www.youtube.com/ArtesMarianaSantos

Tenham todos um ótimo final de semana, segunda feira tem mais novidades aqui no blog!!!

Beijossssss

quinta-feira, 24 de julho de 2014

PASSO A PASSO: PORTA AGULHAS FÁCIL E FOFO!

Oi pessoal, como sei que muitas das leitoras que acompanham o blog também gostam de costurar resolvi ensinar vocês a fazerem um porta agulhas, ele é super fofo, eu fiz este para mim pois não aguentava mais perder agulhas rs

É uma tartaruguinha country, feita com tecido, isopor cola quente e muitooo amor, eu usei os tecidos que tinha em casa mesmo, pois a ideia aqui é deixar o ambiente onde trabalho alegre e organizado, e não gastar muito hahaha por isso usei vermelho no casco, mais se você tiver ou quiser comprar um tecido verde ou marrom fica bem legal também.

Bom pessoal é muito simples de fazer se você sabe costurar um pouco vai conseguir, espero que gostem, até amanhã, Beijosss



Vocês vão precisar de:

Cola quente

Meia bola de isopor

Retalhos

Tesoura

Manta acrílica

Tinta para tecido

Alfinete

Tesoura

Maquina de costura

Linha para costura

Caneta permanente

Faca 



Marque com a caneta como na foto acima e abra espaço na volta toda com a faca.



Depois coloque o tecido sobre a meia bola e esconda ele no espaço que você abriu, 
use a faca para empurrar o tecido, observe a foto acima.



Para que o tecido não escape prenda ele com o alfinete, coloque na volta toda.



Aqui não tem segredo é só você fazer quatro patinhas das cores de tecido que preferir e encher com manta acrílica, na cabecinha coloque olhos, você pode comprar olhinhos para colar ou pintar, não deixei molde pois não tem necessidade, basicamente é só fazer uma faixa, arredondar na ponta e encher com a manta.



Depois prenda a cabeça e as patas ao casco usando novamente os alfinetes.



Depois para dar um acabamento melhor, cole com a cola quente um tecido na parte de baixo do casco, observe a foto acima.



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vidro decorado com tecido #decoração 4

Oi pessoal, quem acompanha o blog sabe que estou decorando meu espaço de trabalho e como não poderia ser diferente esta rolando muito artesanato por aqui, por isso estou compartilhando tudo com vocês, se por acaso você não viu as ideias e inspirações que já postei clique AQUI

Hoje eu trouxe uma dica super fofa, eu costumo ter muitos botões, miniaturas, enfim muita coisa pequena que uso para decorar minhas peças, coloco tudo em vidro para ficar guardadinho, mais o vidro que tenho estava muito sem graça, não estava combinando com meu atelier, então ajuntei lã, tecidos, cola quente, criatividade e fiz uma bonequinha!

Agora além de ser útil pois guardo muitas coisas neste vidro, ele será uma peça para decoração, vocês podem adaptar a ideia e fazer em potes de plastico para guardar prendedores de cabelo de suas crianças por exemplo!

Espero que gostem, assim que algo novo para meu atelier ficar pronto venho compartilhar com vocês, beijosss e até amanhã!


terça-feira, 22 de julho de 2014

Qual marca de toalha eu uso para pintar???

Olá pessoal, hoje vim trazer uma dica, sempre me perguntam qual marca de toalhinha eu uso para pintar, vim responder esta pergunta e indicar uma marca de muito qualidade.

Em primeiro lugar quero dizer que não estou fazendo propaganda, não que isso seria ruim pelo contrario é uma forma do blogueiro ser reconhecido pelo seu trabalho, mais eu não estou ganhando nada da empresa se estivesse falaria com orgulho, pois nunca vou trabalhar com uma marca que eu não goste dos produtos.

Bom atualmente, digo atualmente pois não conheço todas as marcas de toalhas, mais dentre as que eu conheço eu adoro trabalhar com os produtos da Karsten e a marca de toalhas que mais uso da Karsten é a Casa In, vi na internet que eles tem uma grande variedade de toalhas, uma mais linda que a outra, todos os produtos possuem qualidade e beleza.

Eu acredito que devemos sempre optar pela beleza com qualidade, pois não adianta somente ser baratinho e bonitinho, na minha região que é interior de SP então os preços costumam ser maiores eu pago na média de R$5,50 cada, mais quando posso ir para SP capital consigo preços menores, é bom pois tenho mais lucro,  meus clientes adoram as toalhas e eu fico satisfeita com o resultado final do meu trabalho.

Pela internet já comprei toalhas das Casa In (Karsten) na  Sacaria Ouro Branco eles entregam direitinho, mais comprei toalhas de banho, destas pequenas não sei se tem, mais é só vocês enviarem e-mail ou ligar para lá e perguntar, pode ser uma opção dependendo da região que moram, é isso pessoal, vou deixar abaixo uma encomenda feita com esta marca, beijos e até amanhã!!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Projeto: Vaquinha Mostrando a Língua!

Oi pessoal, como passaram o final de semana? o meu foi uma delícia fui viajar para Piranguinho MG a terra do pé de moleque, mais hoje é segunda feira dia de trabalhar e com muito amor, hoje eu trouxe um projeto que também foi uma criação minha, a pintura e o desenho, espero que gostem e que seja útil, tenham todos uma semana abençoada e até amanhã com mais novidades, beijossss



Como pintar:

Fundo: pinte com azul bebê.

Pele da vaquinha: pinte com branco, escureça com cinza lunar, contorne e pinte as manchas com o preto.

Patas: pinte com preto, ilumine e faça bolinhas com o branco.

Focinho e retalho da orelha: pinte com salmão bebê, escureça com rose, ilumine e faça bolinhas com o branco, faça bochechas com o rosa chá e contorne tudo com preto.

Língua: pinte com vermelho tomate, escureça com vinho, ilumine com branco e contorne com preto.

Chifre e parte preta da carinha: pinte com o preto e ilumine com branco, no chifre coloque bolinhas também como branco.

Laço e remendo das patas: pinte com azul hortênsia, escureça com azul inverno, ilumine com branco, contorne e faça bolinhas com o preto.

Chão: veja o passo a passo em vídeo clicando AQUI





sexta-feira, 18 de julho de 2014

Projeto Fofo de Menininha!

Olá pessoal, hoje eu vim trazer um projeto super fofo para vocês, esta menininha country é uma criação minha, espero que gostem e tenham todos um lindo final de semana, segunda não esqueçam de correr aqui pois tem mais novidades vindo por ai, beijossss!


Vamos pintar nosso projeto!

Pele: salmão bebê, escurece com caramelo, ilumina com branco e contorna com sépia.

Olhos: branco, cinza lunar, verde pistache, verde oliva e preto.

Língua: vermelho tomate, vinho e branco.

Vestido: rose, escureça com vermelho natal e marrom, ilumine com branco e contorne com preto.

Laço: branco, escureça com rose, faça bolinhas com marrom, contorne com preto.

Sapatinho: siena natural, escureça com sépia, ilumine com branco e contorne com preto.

Chão: veja o passo a passo CLIQUE

Cabelinho: veja o passa a passo CLIQUE


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Caderno Decorado #decoração 3

Oi pessoal, estou decorando meu espaço de trabalho e resolvi fazer alguns acessórios para ele, como muita coisa é artesanal claro vou dividir tudo com vocês!

Quem acompanha o blog sabe que este é o terceiro post com o tema decoração e se você não viu os outros dois CLIQUE AQUI

Eu tenho um caderno onde anoto as minhas encomendas, mais ele já esta quase lotado então eu precisava comprar mesmo outro, resolvi comprar um caderno para decorar, adorei o resultado e pretendo fazer outros, é legal fazer caderno de receita neste estilo, entre muitas outras coisas, quero fazer também um bloco de notas, mais a medida que tudo for ficando pronto vou trazendo para vocês.

Fiz um pap dele, mas se você não leva jeito mesmo para costura ou não tem tempo envie um e-mail para: projetosmarianasantos@gmail.com aceito encomendas!




















































O que você vai precisar:

Um caderno capa dura, pequeno,  sem arame, sugiro que tenha pelo menos 96 folhas 

Tecido de duas cores, 1 retângulo de 33 cm x 24 cm, 1 retângulo de 29 cm x 16 cm , 1 retângulo de 12 cm x 6 cm e uma faixa 15 cm X 5 cm depois de pronta

Botões de madeira de sua escolha

Mini pregadores (opcional)

1 pequeno pedaço de velcro 

Cola quente

Máquina de costura

Termolina leitosa



























Antes de recortar os retângulos do tecido, desenhe eles, passe termolina leitosa nas bordas deixe secar e depois recorte, na faixa costure um pedaço do velcro.



























Observe a foto acima, você ira colocar a faixa em baixo do retângulo marrom e costurar ele sobre o rosa.



























Você pode fazer uma costura reta ou casear como eu fiz, minha máquina faz o caseado então é prático e fica mais bonito.


























O último retângulo vamos costurar na vertical, passei o caseado em três partes e deixei a parte de cima sem costura, passei uma costura reta no centro para que fique lugar para deixar um lápis e uma caneta, já que este é um caderno para anotar minhas encomendas, colei botões de madeira com a cola quente.



























Depois costure a outra parte do velcro no retângulo marrom, acima você vê uma foto que ilustra o que estou escrevendo, para tampar a costura na faixa cole um botão de madeira 
no lugar, além de deixar mais charmoso, prontinho pessoal agora é só encapar o caderno com o tecido como se encapa caderno com papel, use cola quente.