PROJETOS A VENDA

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Presépio em Santo Antônio do Pinhal - SP #rotaartística

Oie pessoal, hoje eu estava organizando umas fotos, as vezes precisamos neh? rs enfim achei umas fotos que tirei de um presépio lindo em Santo Antônio do Pinhal, tirei elas em dezembro do ano passado, ele foi todo feito a mão, muito lindo neh, por isso resolvi compartilhar com vocês é muito bonito e criativo para ficar guardado só para eu ver.

Santo Antônio do Pinhal é uma cidade pequenininha, mais linda, amo ir para lá, inclusive lá que fiquei noiva, como não amar neh rs













4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Mariana Santos, tudo bem? Então, por acaso vendo fotos da minha cidade me deparei com as fotos do presépio criado por meu pai, José Honório Motta, que faleceu à 9 anos. Ele iniciou o projeto desse presépio quando eu tinha apenas 2 anos, realizou-o por uns 26 anos mais ou menos, até seu falecimento. Seu neto, meu filho Gustavo Motta estava a 4 anos trabalhando com o avô e assim que ele faleceu a pergunta foi: "Meu Deus, quem fará o presépio?", e para minha surpresa e orgulho, meu filho respondeu: "Eu posso fazer." Na época ele estava com 19 anos, desde então quem faz esse presépio é meu filho e seus funcionários, alguns deles eram funcionários do meu pai que estão na ativa até hoje em dia e outros o meu filho contratou. O sonho de meu pai era colocar movimento em todos os personagens, mas meu pai faleceu antes de dar movimento aos magos, a alguns animais e a Maria e José, e isso tornou-se um objetivo de meu filho que conseguiu realizar o sonho de meu pai. Hoje ele busca inovar a cada ano. Cada casinha ou personagem tinham um significado para meu pai, ele costumava brincar que era alguém que conhecia. É bom falar desse presépio! Abraço!
      Mãe do Gustavo Lily Motta Granato

      Excluir
    2. Nossa que incrível, eu sem saber da história deste presépio já tinha me apaixonado por ele, agora então, quando for pra lá de novo, perto do final do ano vou tirar novas fotos e posto a história, coisa linda de viver!!!!

      Excluir