Caderno Decorado #decoração 3

Oi pessoal, estou decorando meu espaço de trabalho e resolvi fazer alguns acessórios para ele, como muita coisa é artesanal claro vou dividir tudo com vocês!

Quem acompanha o blog sabe que este é o terceiro post com o tema decoração e se você não viu os outros dois CLIQUE AQUI

Eu tenho um caderno onde anoto as minhas encomendas, mais ele já esta quase lotado então eu precisava comprar mesmo outro, resolvi comprar um caderno para decorar, adorei o resultado e pretendo fazer outros, é legal fazer caderno de receita neste estilo, entre muitas outras coisas, quero fazer também um bloco de notas, mais a medida que tudo for ficando pronto vou trazendo para vocês.

Fiz um pap dele, mas se você não leva jeito mesmo para costura ou não tem tempo envie um e-mail para: projetosmarianasantos@gmail.com aceito encomendas!




















































O que você vai precisar:

Um caderno capa dura, pequeno,  sem arame, sugiro que tenha pelo menos 96 folhas 

Tecido de duas cores, 1 retângulo de 33 cm x 24 cm, 1 retângulo de 29 cm x 16 cm , 1 retângulo de 12 cm x 6 cm e uma faixa 15 cm X 5 cm depois de pronta

Botões de madeira de sua escolha

Mini pregadores (opcional)

1 pequeno pedaço de velcro 

Cola quente

Máquina de costura

Termolina leitosa



























Antes de recortar os retângulos do tecido, desenhe eles, passe termolina leitosa nas bordas deixe secar e depois recorte, na faixa costure um pedaço do velcro.



























Observe a foto acima, você ira colocar a faixa em baixo do retângulo marrom e costurar ele sobre o rosa.



























Você pode fazer uma costura reta ou casear como eu fiz, minha máquina faz o caseado então é prático e fica mais bonito.


























O último retângulo vamos costurar na vertical, passei o caseado em três partes e deixei a parte de cima sem costura, passei uma costura reta no centro para que fique lugar para deixar um lápis e uma caneta, já que este é um caderno para anotar minhas encomendas, colei botões de madeira com a cola quente.



























Depois costure a outra parte do velcro no retângulo marrom, acima você vê uma foto que ilustra o que estou escrevendo, para tampar a costura na faixa cole um botão de madeira 
no lugar, além de deixar mais charmoso, prontinho pessoal agora é só encapar o caderno com o tecido como se encapa caderno com papel, use cola quente.