BONECA DE PANO?

Oi pessoal, tudo bem com vocês? como estão passando a semana, eu estou trabalhando bastante, e criando várias novidades!

Hoje fiz uma boneca de pano, mais ela é bem diferente, é pintada no tecido e a cabeça é pintura + petchaplique, acho que vão gostar, eu estou apaixonada por ela rs

Eu tenho alguns rostinhos de bonecas pintados, alguns já postei aqui no blog e outros irei postar ainda, mais depois que eu tiro foto para postar, o que farei com eles? 

Pensei em deixar guardados, mais pretendo fazer muitos outros e como não gosto de guardar muita coisa, achei uma utilidade para eles, esta foi só a primeira das minhas muitas "bonequinhas de pano" que pretendo criar, espero que gostem e se inspirem!


Vamos começar?

Primeiro pinte o chão com ocre ouro, escureça e faça detalhes da madeira o com sépia e ilumine com o branco, aqui no blog tem um PAP deste chão.

Depois pinte o sapatinho com sépia, escureça com preto, ilumine e faça traços com o branco.

Pinte as mãos com salmão bebê, escureça com caramelo, ilumine com branco e contorne com sépia.

Pinte a roupinha com branco, escureça com rose e um pouquinho de marrom, também com ele faça bolinhas e contorne tudo com o preto.

Deixe secar!

Em um tecido branco 100% algodão pinte  o rostinho e deixe secar bem, depois passe termolina leitosa na volta toda e recorte, aqui no blog tem o PAP deste rostinho.

Depois faça o caseado para aplicar o rostinho ao corpo, como na foto acima, eu fiz o caseado na máquina, mais você pode casear na mão, ou pintar junto com o corpinho, é que no meu caso eu quero aproveitar os rostinhos que já tenho pintado, mais que dá todo um charme a peça, ah isso dá! 

Hora do cabelinho, separe alguns fios de lã, e amarre eles ao meio, com outra lã, observe a foto acima.

Depois separe os fios em três partes, como na foto acima.

Recorte uma das partes para fazer a franjinha, observe a foto acima, e prenda no tecido com agulha e linha o cabelinho na parte superior.

Depois para esconder a linha da parte superior e enfeitar vocês devem pregar um botão da sua escolha, e pregue ao tecido com agulha e linha as laterais do cabelinho, observe a foto acima.

Depois costure dois pedacinhos de fita nas laterais, como na foto acima, e faça dois lacinhos, recorte o excesso de cabelinho e de fita e prontinhooo!



Com carinho Mariana Santos