PROJETOS A VENDA

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dica de hoje: como transferir o desenho para o tecido sem borrar?

 Olá pessoal muita gente reclama que quando vai passar o risco para o tecido com o carbono acaba borrando, claro que existem carbonos melhores e também lavando sai.

 Mais quanto mais praticidade melhor, e além de tudo ganhamos tempo, e tempo é dinheiro.

 No começo eu também só usava a velha folha de seda e o carbono, mais o que acontecia é que a folha de seda além de tudo durava pouco, logo o desenho rasgava e eu tinha que passar ele a limpo, e as vezes dependendo do carbono eu borrava o tecido.

 Em alguns casos ele ainda é indispensável, mais dai eu uso o carbono para costura, ele quase não borra, só se você apertar muito.

 Mais eu coloco a maioria dos meus desenhos em folhas de sulfite e passo canetinha preta neles.

 Eu pinto muita fralda e como o tecido é fino coloco o risco por baixo e passo o lápis grafite 9b Mercur ou  6b da Faber Castell na sombra do desenho, eles são ótimos para desenhar no tecido.

 E o melhor de tudo isso é que além de ser mais rápido transferir os desenhos, vocês ainda estarão treinando a coordenação motoro, para quem sabe daqui um tempo arriscarem criar seus riscos exclusivos.

 Qualquer dúvida deixem uma perguntam aqui no site, que terei todo carinho em responder!




26 comentários:

  1. Bruna rafaela amiga!!9 de setembro de 2013 08:18

    Obaa dicas ;)

    ResponderExcluir
  2. boa dica mesmo essa da canetinha nos desenhos..pq assim agente consegue visualizar por baixo do pano,e copiar no tecido com o lapis 6b..adorei a dica tenho muitos riscos tbm mas agora vou começar a treinar assim

    ResponderExcluir
  3. Sua dica é ótima. Eu faço isso com as fraldas e quando preciso usar o carbono, coloco um plástico transparente por cima do risco. Assim, eles duram muito mais. De preferência um plástico mais grosso.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus trabalhos!!!!! Dá vontade de fazer todos de uma vez só!!!!!!!!!
    Quanto a passar os riscos, eu tive uma dica de uma grande amiga minha que usava TNT branco para passar os riscos.
    Experimente.....é maravilhoso... aposentei o papel vegetal e o papel de seda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor :D vou experimentar sim...que bom que gostou dos meus trabalhos! Bjusss

      Excluir
  5. VOU DEIXAR AQUI MINHA DICA TAMBÉM: DO MEU MODO DE TIRAR O RISCO APESAR QUE SEI DESENHAR rsrs; AQUI NA MINHA CIDADE CONHECEMOS COMO PAPEL CELOFONE ( PLASTICO) ELE É OTIMO PRA TIRAR OS RISCOS, ELE PROTEGE A FOLHA DE OFICIO, PODE USAR ATÉ CANETA SEM TINTA OK VLW BJSSS.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Boa tarde,tudo bem?
    Meu pequeno anjo eu estou precisando de uma ajudinha!
    eu preciso transferir um desenho celta para umso bretudo o problema é que ele é preto então eu acho que nao vai dar certo o lance do carbono sera que vc conheceria alguma outra tecnica que por acaso eu poderia estar usando em tecidos escuros?
    Desde ja agradecido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago, vc pode usar o carbono branco, ele é muito usado para costura, ou se conseguir desenhar só olhando, pode copiar o desenho usando um lápis branco....espero ter ajudado um pouquinho =))

      Excluir
  7. Olá boa tarde, tenho uma dúvida, você lava a fralda ou a toalhinha antes de pintar?? Seus trabalhos são lindos..... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Boa tarde, obrigada pelo carinho, não lavo, Beijinhosss

      Excluir
  8. Professora é uma das minhas dificuldade, pois sempre acabo Borrando e fica horrível vou tentar Transferir com essa dica - será que é Valido também para pano de Copa? Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for claro e você conseguir ver a sombra sim =D
      Bjinhossss

      Excluir
  9. oi ... essa tecnica e otima mas para tecidos mais finos, acontece que em tecidos grossos nao funciona e eu gostava de arranjar outra soluçao, pode ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vou desenhar em tecido grossos, ou eu desenho a mão livre com o lapís 6b ou uso carbono azul de costureira, Bjinhos

      Excluir
  10. Estou começando na arte de pintar tecidos. Não entendi a parte de passar o lápis na sombra do desenho. Vc explicaria melhor? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nivia, fiz um vídeo onde explico, dá uma passadinha lá no meu canal, é a aula 1 ou 2 do curso de pintura em tecido para iniciante, acesse: www.youtube.com/ArtesMarianaSantos

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. mt bom essa dica esta de parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. mt bom essa dica esta de parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mariana adorei o seu pap e seus desenhos são lindos, eu faço boneca e gostaria de aprender a pintar os olhos com esta técnica que vc usa pode ser? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim flor, tenho até um guia de como pintar olhinhos entre em contato comigo pelo e-mail>>> projetosmarianasantos@gmail.com

      Excluir