Tapete Bonecas Sunbonnet

  Quem não gosta destas lindas bonecas, delicadas as Bonecas Sunbonnet são muito conhecidas das artesãs, algumas as bordam, outras fazem Patchwork, Patchaplique 
entre outras artes, sempre adorei elas, e como minha especialidade é pintar resolvi fazer elas em um tapete  de emborrachado! Espero que gostem da ideia e façam também pois fica lindo!!!



Material que você vai precisar: Meio metro de tecido emborrachado, tesoura, régua, lápis 6b, carbono, tintas para tecido e pincéis!




 Vamos começar pelas bordas, pinte duas partes com lilas bebê, é necessário dar duas mãos pelo menos, as vezes três, depois escureça com lilas, ilumine o centro e faça bolinhas com o branco, nas outras duas partes faça a mesma coisa só que troque o lilas bebê por rosa chá e o lilas por rosa escuro, o quadradinho do canto das bordas pinte de branco e as florzinhas de rosa chá e escureça com rosa escuro, pinte o miolo com amarelo ilumine com branco e contorne as com preto, não esqueça de dar sempre duas mãos na tinta que for a base.



Faça o fundo de azul bebê, de pelo menos duas mãos de tinta, não economize, para ficar um trabalho bonito a tinta tem que cobrir bem o emborrachado, depois escureça com azul caribe e ilumine com o branco, este tapete como é grande para preencher mais rápido e a tinta não secar use pincéis grandes, eu uso o numero 20, bom depois faça bolinhas de lilas e rosa chá, o chão pinte com o verde pistache escureça e faça bolinhas com verde oliva, depois ilumine com o branco. 


 Eu pintei três bonecas duas no tom de rosa e uma lilas, a cor de rosa você vai pintar o vestido e o
 chapéu com rosa bebê, escurecer com rosa chá e iluminar e fazer bolinhas com o branco, a fita do chapéu pinte com o branco, as flores lilas e ilumine com branco, o miolo pinte com amarelo ouro e ilumine com branco, lembre se de dar duas mãos nas tintas que forem a base, a boneca lilas, é só colocar lilas bebê, e lilas para escurecer, depois contorne tudo com o preto.


As borboletas eu pinto algumas com rosa chá, outras com lilas, ilumino com branco e contorno com preto, bom quando vou fazer um tapete não tem risco pronto, eu desenho ele com a régua e faço alguns detalhes com o lápis 6b, e por último transfiro as bonecas ou outro desenho com o carbono para o tapete, vou deixar o risco dela aqui para vocês, eu fiz um molde para terem a noção do formato do tapete,  mais com uma régua e paciência vocês conseguem!!!!