PROJETOS A VENDA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

QUER COMEÇAR A PINTAR?

   DICAS PARA COMEÇAR A PINTAR:

   * Não faça nada só por dinheiro, você tem que gostar do que faz tanto que faria até sem ganhar nada, só por diversão, só pela vontade de aprender, mais não desvalorize seu trabalho, não é porque gosta do que faz que você tem que trabalhar para outras pessoas de graça!

  *Não tenha medo de arriscar coisas novas, se está no inicio é normal que procure sugestão de cores para um desenho, mais depois de pintar umas 10 vezes este mesmo desenho já está na hora de arriscar colocar outro tom nele não é? 
  
 * Seja criativo, criatividade é muito importante na pintura, e ao contrario do que muitos pensam, todos temos capacidade de criar, só precisamos exercitar, não tenha preguiça de tentar nem medo de errar.

 * Esqueça a ideia de que você pinta feio, substitua este pensamento pelo de que cada dia você vai melhorar, e é assim mesmo cada dia a gente aprende mais.

 * Copiar é diferente de se inspirar, não vire maquina de xerox de outros artistas, seja você a criadora, é mais gratificante, afinal a copia nunca é tão boa como a original!

  * Procure pintar em um ambiente tranquilo, se gosta de musica ligue o radio baixo, se não gosta tudo bem, mais quando for pintar seja por hobby ou trabalho tente estar em um lugar calmo.

  * Se você puder ter um ateliê melhor ainda, se no momento seu ateliê for só um comodo na sua casa que você reservou para seu trabalho já está muito bom, um ambiente só para você pintar é importante porque fica mais fácil  a concentração, mais se ainda não é possível, não faz mal, uma mesa limpinha com suas tintas e pincéis já ira fazer você ir longe nesta arte!

 * Veja sempre trabalhos de outros artistas hoje em dia com a internet isso ficou muito fácil, não para copiar mais como disse anteriormente, para se inspirar.

* Não se prenda só a pinturas de outros artistas para ser sua inspiração, se inspire na vida a muita ao seu redor para servir de ideia para você.

 * Seja curioso, inove e seja dedicado, tem muita gente que quer fazer tudo ao mesmo tempo, e acaba não fazendo nada, não há problema em você gostar e ser disposto a aprender coisas novas, isso faz até bem, mais a gente tem que ter bom senso e fazer uma coisa de cada vez, coisas paradas pela metade não fazem bem.
  
 * Bom compre tintas, pincéis, revistas, apostilas, troque riscos com amigas, busque novidade na internet, crie seus desenhos, copie desenhos de lugares diversos, tenha paciência e eu sei que você VAI APRENDER E MELHORAR SEMPRE!!!
                                                         

                                                                                                 By Mariana Santos

23 comentários:

  1. seu blog e seus desenhos são inspiradores.
    Vou começar a pintar nas próximas semanas. Um dúvida. antes de começar a pintar, deve-se passar no desenho, cola plástica p/ não vazar tinta atrás?
    beijo
    Parabens pelo seu talento!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :D
    O tecido antes de ser pintado é colocado sobre uma Tábua de Eucatex,
    Passe a cola permanente na tábua e deixe a secar por 30 minutos, depois é só colar o tecido na tábua e começar a pintar!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas.!Adoro seus trabalhos,são todos lindos!

    ResponderExcluir
  4. Por acaso hoje fuçando na net conheci seu blog e estou amando,quanta coisa linda tem por aqui ,parabéns seus trabalhos são lindos!!!!
    Também amo a pintura ,nunca fiz curso ,a cada dia aprendo um pouquinho.Bjks e espero sua visita e ver o que vc acha demeu trabalhos !!!
    Há já virei seguidora do seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      Fico muito feliz em saber disso!!!
      pode deixar que vou sim...
      bjsss

      Excluir
    2. Nossa!!! me deu uma força interior essas dicas, sou de começar e não terminar, vou seguir sua sugestão bjin

      Excluir
    3. Fico muito feliz em saber disso!!!
      Bjinhoss

      Excluir
  5. Nossa,adorei seu blog !!! sua irmã Patricia me passou, faço aula com ela, comecei agora faz pouco tempo,mais estou adorando.Gostei muito do seu blog, tem muita coisa interessante.Ah,e sua irmã e uma ótima pessoa. bjs, muito sucesso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou :D, que legal!!!! sim ela é...bjussss

      Excluir
  6. Bruna rafaela amiga!!24 de setembro de 2013 08:17

    Gosto muito do seu blog amiga! muita coisas interessantes! cada dia tem uma novidade diferentes ;)

    ResponderExcluir
  7. adorei o blog, quero iniciar a pintura é lindo, sabe onde posso ver o material que se usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em papelarias grandes você encontra as tintas e os pincéis, os tecidos vc encontra em sacarias e no caso das fraldas em loja de roupinha de bebê e pela net vc compra tudo tbm, assim que possível vou fazer um post dando dicas para quem quer começar a pintar, espero ter ajudado um pouquinho...bjusss

      Excluir
  8. lindooooo, seus trabalhos são lindos, divinos , também pinto panos de prato e as vezes me perco na hora , e quando vejo já é madrugada , mais amo o que faço, só sinto muito de morar em cidade do interior e não ter variedades, de tecidos , tintas e pincéis , porque ninguém merece pintar com pincel ruim, vc pode me indicar quais são os melhores pincéis para se pintar por ex., bjus e que Deus possa abençoar esse talento, e é claro suas mãos que pintam maravilhas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi, fico muito feliz em saber que você gostou, eu uso os pincéis da marca tigre ref 815 e ref 151....assim que possível vou fazer um post mais detalhado sobre eles! bjus

      Excluir
  9. eu tbm adoro seus desenhos vc e 10 e sempre compartilhando suas novidades bjos

    ResponderExcluir
  10. Amo ,suas pinturas e o seu jeito descontraído de ensinar,queria voce aqui perto de mim mas, vou arriscar assim mesmo pois suas dicas me foram valiosas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho flor, arrisque se sim =D
      Beijosss

      Excluir
  11. Oie Mariana amei seu Blog. Comecei a me aventurar nesse mundo magnifico da pintura, mas tenho muitas dúvidas, por favor me indica quais os pincéis são os mais apropriadas para pintura em fraldas?
    Um forte abraço e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  12. eu tenho 18 anos e comecei a pintar desde bem pequena e me apaixonei é realmente maravilhoso, faz pouco tempo que conheci seu blog e gostei logo de cara seu trabalho é muito bom admiro muito!
    Você fez algum curso? faz um post contando um pouco de quando começou a pintar!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que legal, eu comecei a pintar com 15 anos, hoje tenho 30 anos, fiz cursos rápidos bem básicos, fui aprendendo mesmo com o tempo e a dedicação, com revistas, apostilas e projetos de outros artistas, com a troca de experiencias com amigos, minha irmã tbm me incentivou bastante, mais eu mesma testando, pintando sozinha fui aprendendo e ainda tenho muito para aprender como todos neh =) obrigada pelo carinho, beijos

      Excluir